Política de Troca e Devolução
Política de
Troca, Devolução e Cancelamento
1-Condições
gerais
Troca e/ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7
(sete) dias, a contar da data de recebimento e devem ser comunicadas ao site.
Conforme o seguinte artigo do código de defesa do consumidor:
“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”
Cancelamentos, devoluções ou trocas podem ser realizadas pelo seguinte e-mail vendasonline@fikssar.com.br . Portanto todas as trocas ou devoluções devem ser comunicar para que possamos acompanhar e resolver o problema de forma rápida e eficiência.
2- Quando recusar o produto
Todos os nossos produtos são separados, conferidos,
embalados e lacrados para só depois encaminhados para que os correios ou
transportadoras envie até nosso cliente. Aconselhamos que recuse o produto nas
seguintes hipóteses:
·
Falta de acessórios;
·
Produto avariado;
·
Embalagem aberta ou avariada;
·
Produto diferente do pedido.
Também pedimos a nossos clientes que ao ocorrer qualquer um
desses problemas em relação ao envio entrar em contato em até 1 (um) dia útil
por meio do telefone (34) 3821-7403 ou via e-mail vendasonline@fikssar.com.br .
3- Troca ou cancelamento da compra
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo
de até 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento sem custo adicional. Caso
exceda os 7 (sete) dias corridos a devolução pode até ser feita entretanto
somente em caso de produto defeituoso ou produto diferente do pedido e com
pagamento do envio sob responsabilidade e custo do cliente. Se no período em
questão o produto apresentar defeito ou se estiver arrependido da compra
comunique com nossa empresa via telefone (34) 3821-7403 ou via e-mail vendasonline@fikssar.com.br .
4- Prazos para resolução da troca
A Fikssar tem até 30 (trinta) dias corridos, contados
a partir da data do recebimento do produto para verificar se a solicitação
preenche os requisitos da Política de
Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
5- Restituição do valor pago
A Fikssar fará a restituição dos valores
pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras
Para compras
feitas no Pagseguro:
Cartão de crédito: estorno é efetuado
pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador.
O PagSeguro envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito
foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito.O prazo para o
crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua
fatura. Caso não tenha visualizado o crédito na sua fatura, entre em
contato com a administradora do seu cartão de crédito.
Boleto: estorno
efetuado em forma de crédito na conta PagSeguro, podendo o cliente utilizar o
saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta
bancária.
Para compras
feitas via Depósito em conta: será efetuado um depósito em conta poupança ou
conta corrente nos seguintes bancos (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil,
Itaú, Santander, Bradesco, Sicoob, HSBC) em até 10 dias uteis após o
recebimento da mercadoria.
Como efetuar a trocar um produto
Para que a
troca de um produto possa ocorrer sem custo algum ao cliente é necessário que o
produto se encaixe nos seguintes requisitos:
·
O produto
foi recebido em até 7 (sete) dias a contar da data de recebimento;
·
O produto
não pode conter indícios de uso;
·
O produto
deverá ser encaminhado na embalagem original;
·
O produto
deverá ser enviado acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal
Eletrônica);
·
Todos os acessórios
e informações contidas no produto;
Caso excedido
os 7 (sete) dias a troca poderá ser feita ainda no prazo máximo de 30 (trinta)
dias, neste caso o cliente irá arcar com o custo do frete. Sendo também obrigatório
que o produto encaixe nos requisitos:
·
O produto
não pode conter indícios de uso;
·
O produto
deverá ser encaminhado na embalagem original;
·
O produto
deverá ser enviado acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal
Eletrônica);
·
Todos os acessórios
e informações contidas no produto;
Como efetuar a devolução de um produto
A solicitação de devolução deverá ser comunicada
a Fikssar via
telefone (34) 3821-7403 ou via e-mail vendasonline@fikssar.com.br .
Devolução pelos correios
A devolução pelos correios só pode ocorrer se encaixar nos
requisitos:
·
Pesar menos de 10 Kg;
·
As dimensões não ultrapassarem 90 cm de altura, 90 cm de
largura e 90 cm de comprimento;
Para postar o produto siga as instruções:
Ø
Acondicione o produto em sua embalagem original;
Ø
Devolva tudo de acessórios e/ou manuais que acompanharam o
produto;
Ø
Envie o DANFE (Documento Auxiliar Nota Fiscal Eletrônica).
Ø
Pedimos também que nos envie um papel escrevendo o motivo de tal
devolução
Cancelamento de Boleto
Para cancelar uma compra feita sob boleto
apenas basta não efetuar o pagamento do mesmo que será automaticamente excluído
após o vencimento .
Para cancelar uma compra feita sob depósito apenas basta não efetuar o depósito e enviar um e-mail a Fikssar.
Para esclarecimento de duvidas se comunique com a Fikssar via telefone (34) 3821-7403
ou via e-mail vendasonline@fikssar.com.br .
-Equipe
Fikssar.